segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Olavo de Carvalho



OLAVO DE CARVALHO.

Quando eu ainda mantinha discussões no site Observador Político – onde percebi a miséria intelectual da esquerda, que não argumenta para discutir, buscando apenas a ofensa pessoal – ouvi falar o nome de um cara: OLAVO DE CARVALHO.
Muitos colegas, mesmo os simpatizantes da ideologia mais liberal, pegavam a onda e criticavam Olavo de Carvalho, dizendo que era de direita, que ele se acha etc e tal.
Depois de conhecer um pouquinho esse cara, digo: sim, ele é de direita e, sim, ele não precisa se achar, porque ele é o cara!!
Olavo é um colosso de conhecimento! Filósofo e jornalista, ele é inigualável!
Pelo que pude ver, fala inglês, alemão, francês, italiano, e, mais uma dezena de línguas!
Suas ideias são de uma clareza e de um raciocínio lógico impressionante.
Expõe seus argumentos de forma simples e direta, mas se preciso, faz remissão a historiadores e pensadores de todo o mundo com a mesma facilidade que nós do direito citamos um autor consagrado, como Pontes de Miranda, Marinoni, Gustavo Tepedino etc.
Em uma rápida explicação sobre o marximismo, Olavo mostra que os intelectuais marxistas nada sabem, pois buscam conhecimento apenas e tão somente nos livros destinados à sua própria área de conhecimento, ficando presos em uma diminuta bolha de autores marxistas. Eles não buscam ampliar os horizontes, pois tem a certeza de que aquilo lhes basta em um país como o nosso, já que ninguém irá contestá-los, tendo em vista que no Brasil há uma unanimidade no sentido de que o pensamento de esquerda é o melhor, mesmo que seja tão profundo quanto um pires!
Olavo diz ter pena da filósofa Marilena Chauí, já que na faculdade era uma aluna destacada, mas envelheceu e se idiotizou rodeada pelos colegas marxistas. É a teoria do imbecil coletivo, onde várias pessoas se reúnem para ficar imbecilizando umas às outras, já que todas buscam apenas uma espécie de conhecimento.
Suas opiniões acerca de educação e da cultura brasileira são espetaculares e de uma coragem que só alguém com tanto conhecimento e sem medo da patrulha esquerdista pode dizer. Olavo escancara nossa miséria intelectual e os embustes de esquerda, que, por não serem contestados por outra corrente de pensamento, acabam se tornando doutores sem ao menos saber aplicar a concordância verbal.
Olavo não se furta a ser combativo quando deve, pois sabe que o único argumento da esquerda é o ataque pessoal e a desqualificação rasteira, de modo que é delicioso quando o mesmo solta um “seu filho da puta burro! vá estudar”, “seu palpiteiro do caralho”, “você não é historiador, é um curioso que leu uns cinco livros e se acha o dono da verdade”.
Olavo destrói os “pensadores” esquerdistas, por isso é odiado e difamado por eles, e, nesse aspecto, até os menos informados, mas bem intencionados, acabam entrando na onda e aderem ao efeito manada da esquerda, falando mal de um pensador espetacular, inigualável hodiernamente, que chama as coisas pelo nome e nos ajuda a melhorar um pouco mais nossa busca pelo conhecimento.
Em uma discussão que um professor de história de uma faculdade do Tocantis o criticou por fazer pouco caso da escravidão ocorrida em nosso continente, Olavo mostrou apenas que não fez nada disso e sim que havia uma desproporção no tratamento das ações, já que os países islâmicos escravizaram muitos milhões a mais do que os europeus, mas ninguém cobra deles a responsabilidade que se imputa aos americanos e europeus. Olavo citou pelo menos uns 10 livros escritos em inglês e francês, mostrando todos no vídeo, dizendo que o professor antes de discutir um assunto mundial, deveria pelo menos ler algum autor que não os nacionais que citou, pois nenhum tratava do assunto debatido! Quem fala o que quer ....
Enfim, Olavo de Carvalho é um monstro de conhecimento e cultura. Deveria ser conhecido por mais brasileiros, a fim de que pudesse ser admirado e também despertar o interesse de pessoas para quem sabe, melhorar a qualidade intelectual de um país que até hoje, nada deixou de legado cultural para a humanidade, a não ser o carnaval, o futebol e a malandragem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terroristas devem ser tratados como são: malditos animais desalmados!

A imprensa mundial, hoje dominada por ideias progressistas (esquerdistas), fica publicando matérias simpáticas ao terroristas assassinos, bu...