domingo, 26 de janeiro de 2014

Ordem e progresso?



Está lá, naquela faixa branca, que fica dentro daquele círculo azul cheio de estrelas, naquela linda bandeira desse país chamado Brasil.
“Ordem e progresso”.
Sim, são duas palavrinhas que se observadas da forma devida, fariam de nosso país um lugar muito melhor do que é hoje.
A ordem significa o respeito às normas, aos direitos de terceiros e também o conhecimento de que se tem deveres.
O progresso é o caminho para a frente, é a evolução em todos os campos importantes para as pessoas e para a nação.
Mas, pelo que se vê, as palavrinhas deveriam ser “desordem e atraso”.
A desordem está expressa quase que diariamente no vandalismo, quase sempre ocorrido em São Paulo, sempre patrocinado pelo PT, que busca de forma sintomática tirar o PSDB do governo paulista. O procedimento é sempre o mesmo: os “Black Blocs” comandam as ações depredando ônibus, queimando carros e bens diversos por onde passam - ontem o negócio se repetiu em SP, sob o fundamento de protestos contra a Copa do Mundo.
É mesmo é? Por que não foram protestar em Brasília?
O governo federal, via BNDES, é o maior financiador dos bilhões de reais que estão sendo colocados nas obras da Copa, mas o “povo” gosta mesmo é de quebrar São Paulo!! Tem um ódio especial por aquele Estado e por sua polícia!
Olhando agora mesmo as notícias da internet, na Folha de São Paulo, no UOL, no IG e no Globo.com, vejo que o destaque é para a marginalização da ação policial e não para o ônibus quebrado, o fusca queimado e as demais depredações da turba!
A imprensa, hoje pilhada por simpatizantes do socialismo, acha que essas pessoas tem o direito de vandalizar, de quebrar e se for o caso, até de matar, sem que a PM possa interferir em favor da ordem.
Várias notícias pipocam na net diariamente, de forma dissimulada, levando a uma busca da defesa do fim do uso de balas de borracha pela PM contra esses manifestantes ... já pensaram a PM com cassetetes e escudos, enquanto os bandidos, disfarçados de manifestantes, estão com coquetéis Molotov, estilingues com esferas de aço, morteiros artesanais e barras de ferro???
Engraçado que não vi a mesma ênfase quando aquele filho de uma puta jogou o coquetel Molotov e queimou o PM no Rio de Janeiro!
O que se quer para o Brasil?
A barbárie??
Qual o problema na dura repressão policial se esses manifestantes estão com a clara intenção de subverter a ordem vigente?
A Constituição garante o direito à livre manifestação, mas de forma alguma garante o direito de causar dano ao patrimônio público ou particular. Isso é crime, previsto no art. 163 do Código Penal.
Ah, e claro, também não se pode tocar fogo nos PMs (parece que até o óbvio tem que ser falado hoje em dia!!!), senão vai pegar uns bons anos de cadeia. Apesar de que, os direitos humanos irão gritar e buscar que o homicida cumpra sua pena em uma cadeia digna, enquanto que o PM queimado que se foda, já que, por ser PM, está sujeito a tudo quanto é maldade sem poder reclamar!!!
A PM não age para ensinar sociologia para vagabundos, ela age para garantir a ordem e a segurança da sociedade, ainda que seja na base na porrada, que, parece ser a única linguagem que essa gente respeita.
Observe que quando a PM se posiciona para impedir que esses vândalos passem por determinado lugar, eles sempre atacam com pedras, paus, coquetéis molotovs, ou que quer que seja. E, coitada da tropa que esteja só com cassetetes e escudos, eles botam pra correr e metem a porrada!
Ordem?? Que ordem??
Respeitem a bandeira nacional porra!!!
E o progresso??
Onde? Cadê??
Só se for o progresso do capital que entrou no cofre do partido dos trabalhadores e de seus amigos empresários. Lula é milionário, Dirceu é milionário, Palocci é milionário e por aí vai...
Pesquise qualquer indicador social, nacional ou mundial, e vai ver que o Brasil andou para trás nesses 12 anos de governo do PT.
Aumentou o número de assistidos pelo Bolsa-família e, logicamente, aumentou a pobreza, apesar de Dilma dizer que agora somos um país de classe média.
Nossa educação está sempre nos últimos lugares quando é posta à prova em avaliações mundiais.
Qualquer produto que tenha um preço razoável e acessível em outro país, é um verdadeiro absurdo aqui no Brasil. Aqui o Big Mac é o mais caro do mundo, o Play Station 4 é o mais caro do mundo, o leitor de livro digital Kindle é o mais caro do mundo e por aí vai...motivo?? Infraestrutura precária (estradas, portos e aeroportos velhos e obsoletos), a maior carga tributária do mundo, a falta de qualificação de mão de obra para que produtos sejam produzidos aqui e claro, o sistema produtivo mais burocrático do mundo!
Em uma análise apenas de matemática e ciências, em 2012, o Brasil apareceu atrás de Etiópia!!!! É mole???
Nossas contas públicas estão com o pior déficit da história!
A população começa a sentir que foi ludibriada por uma política de consumo baseada no endividamento, de modo que foi possível adquirir bens duráveis à base do comprometimento de grande parte da renda mensal, o que vem causando grande estrago, pois vem somada a uma inflação acima daquela que o brasileiro se acostumou.
A falta de investimentos não barateou os produtos e a inflação vem derrubando o poder de compra dos salários. Nosso país se sustenta em uma frágil equação que já se mostra saturada, e, rezemos para que não venha nenhuma crise econômica séria por aí, caso contrário vai ser possível ver que dona Dilma e seu Lula nos quebraram dizendo que estava tudo bem...
Progresso?? Onde?
Ops, em Cuba claro! Essa semana Dilma foi lá inaugurar o moderno Porto de Mariel, onde foram injetados quase R$ 700 milhões do BNDES!!!!
Apenas uma coisa progrediu nestes doze anos: o PT e seu socialismo baseado no capital alheio. O partido é hoje uma potência, o mais rico do Brasil. Domina a mídia nacional, a cultura, a filosofia, a política e ainda ajuda as ditaduras da América, da África e qualquer uma que diga odiar os EUA e o capitalismo!!!
E dona Dilma, claro, caminha feliz da vida para uma reeleição que parece tranquila em outubro de 2014 ... e por aí vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terroristas devem ser tratados como são: malditos animais desalmados!

A imprensa mundial, hoje dominada por ideias progressistas (esquerdistas), fica publicando matérias simpáticas ao terroristas assassinos, bu...