terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Enquanto Cuba recebe nossos bilhões, parte do Brasil, inclusive o Pará, ficam sem nada.



Amigos. Essa história desse porto em Cuba é um escândalo para o Brasil, especialmente para Estados pobres como o Pará, o Maranhão e o Acre. Cito esses três porque eles estão sempre em último lugar nos medidores de condições socioeconômicas realizadas.
Não temos boas estradas.
Não temos bons portos.
Não temos saneamento básico suficiente, pois muitas localidades ainda são erguidas em cima de palafitas, expostas aos mais variados riscos de doenças.
Alguns milhões de reais ajudariam a diminuir esse flagelo, essa pobreza que assola nosso Estado.
Um exemplo: na década de 90, o governador Almir Gabriel realizou a maior obra de macrodrenagem da América Latina, a qual foi financiada pelo BID, com um valor total de quase 380 milhões de reais.
Com a obra, milhares de pessoas que viviam em condições subumanas, passaram a ter dignidade, saindo de cima de pontes e valas para morar em ruas asfaltadas.
Isso é um exemplo de obra voltada para os pobres e que busca melhorar a infraestrutura de uma localidade.
Quando me chegou ao conhecimento o valor investido pelo BNDES no Porto de Mariel (quase 1 bilhão e 400 milhões de reais), logo lembrei do custo da macrodrenagem e pensei: “o PT mandou para Cuba quase 4 vezes mais de uma só vez!!!!”
É simplesmente uma afronta, uma avacalhação, uma cuspida na nossa cara!!!
Nossas estradas são assim:
Ruas inteiras são assim:
Muitas e muitas famílias vivem assim:
Aí vem dona Dilma e manda esses nossos bilhões para a ditadura de Fidel Castro e ainda vai lá dar entrevista, dizendo que o dinheiro investido pelo Brasil vai ajudar a diminuir os efeitos do embargo comercial americano!!!!
A propósito, você sabia que essa história de que o embargo comercial americano é a causa de toda a pobreza cubana é uma mentira inventada para encobrir a repressão e a pobreza que a ditadura inflige sobre a população??
Já conversei com muitas pessoas esclarecidas e a maioria delas achava que o embargo é a proibição de qualquer país do mundo comercializar com Cuba!!
Para acabar de uma vez por todas com a mentira, basta você pensar em uma coisa: esses bilhões que o Brasil mandou pra lá!!!
O embargo comercial americano nada mais é do que a proibição para que empresas americanas mantenham relações comerciais com Cuba.
Só isso?
Só!
Qualquer país do mundo que queira fazê-lo pode!!
Mas quem fizer, vai saber que é dinheiro jogado fora!!!
Amigos.
Cuba é um país pobre porque vive sob uma ditadura socialista, porque ninguém tem liberdade para empreender, porque os meios de produção são todos do Estado, não há liberdade de expressão, assim como não há liberdade comercial. Em Cuba se repete o que ocorreu na União Soviética e o que ocorre na Coréia do Norte, a população é miserável, mas a propaganda do governo vende a ideia de que tudo lá é um paraíso!
Ainda se veem pessoas propagando a falácia de Cuba tem a melhor educação e a melhor medicina do mundo!! Alguns dizem até que em Cuba existe vacina contra o câncer...deve ser a mesma que aplicaram em Hugo Chávez...sigamos.
Não é preciso ser nenhum gênio de economia para saber que empresa alguma quer levar seu capital para um país assim, onde tudo pertence ao governo, que pode agir como bem entender, inclusive se apropriar de qualquer mecanismo, como máquinas, prédios e por aí vai.
A Venezuela, rica em petróleo, hoje é um país pobre, onde até papel higiênico virou produto de luxo, graças, claro, à genialidade do “socialismo do século XXI” de Hugo Chávez, que começou a se apropriar de empresas inteiras e descumpriu contratos, espantando qualquer investimento por lá.
Chávez empobreceu a Venezuela e acabou com sua economia sem precisar de um embargo para isso!  
O mesmo se aplica aos Castro.
O que mais incomoda, é saber que Cuba se localiza em uma região paradisíaca, com praias maravilhosas, clima agradável, sendo, na verdade, um local privilegiado, que poderia atrair bilhões em investimentos. Para tanto, bastaria abrir o comércio e acabar com a ditadura assassina e violenta que governa a ilha, mas como fazer isso se democracias, como a Brasileira, mandam todo esse dinheiro para manter os ditadores em pé??
Países democráticos como o nosso jamais poderiam apoiar ou financiar ditaduras e, em caso de existir relações comerciais, seu aprofundamento deveria estar atrelado a medidas como abertura comercial, eleições livres, liberdade de expressão e outros valores atinentes e caros a um Estado Democrático.
A importância comercial e política do Brasil deveriam ser usadas em favor do povo cubano, não dos tiranos que governam a ilha. Lula ou Dilma entrariam para a história mundial se conseguissem diminuir a repressão e aumentar a liberdade naquele país, mas já vimos que a democracia deles não é a nossa.
Na democracia deles, o povo deve ser guiado por um partido, e, esse partido é quem deve oferecer as diretrizes para uma vida melhor, controlando tudo o que puder na sociedade, exatamente como a “democracia” cubana.
E, por isso, Dilma e seus companheiros enviam rios do nosso dinheiro aos ditadores, já que é lá que se encontra seu sonho e consumo, ou seja, uma população humilhada, sob chicote, que não pode reclamar, reivindicar, ou discordar do partido, sob pena de passar o resto da vida na prisão!
É uma vergonha saber que uma democracia como a nossa deixa de lado seus próprios cidadãos para financiar a permanência de um regime tirano, que oprime e mata quem bem entende, sob a única fundamentação doentia que essa gente tem: a ideologia socialista!
Não se enganem, Dilma e o PT não querem diminuir a pobreza em Cuba, na Venezuela, na Bolívia, no Equador ou em qualquer outro país governado por tiranetes, eles querem mesmo é ajudar os companheiros a se manter no poder, custe o que custar.
Enquanto isso, Pará, Maranhão e Acre continuam com o pires na mão, esperando verbas federais para tentar ao menos diminuir um pouco a pobreza que assola a região!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terroristas devem ser tratados como são: malditos animais desalmados!

A imprensa mundial, hoje dominada por ideias progressistas (esquerdistas), fica publicando matérias simpáticas ao terroristas assassinos, bu...