quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Nosso principal problema é a corrupção ou a falta de vergonha na cara?



Depois de ver, ontem, a Câmara dos Deputados criar a excrescência do deputado presidiário, concluí que o melhor seria que a quase totalidade dos deputados fizessem companhia ao deputado federal Donadon, condenado por corrupção, preso em presídio federal, mas...vejam só que coisa, ainda deputado!!
Lembro de algumas pessoas emocionadas com os protestos recentes pelo Brasil, “agora será diferente”, “o gigante acordou”, “o povo unido, jamais será vencido”, “agora os políticos vão ter medo de nós”... é mesmo é!!???
Taí o medo deles!!!!!!!!!
Mais uma vez nos deram um tapa na cara e, como diria aquele deputado, “estão se lixando” pra nós!!!!
Esses homens e mulheres enojam a população, diminuem e ridicularizam a função parlamentar (só para comparar, hoje o parlamento inglês, mostrando sua força e sua grandeza, rejeitou que a Inglaterra desfira uma ação militar contra a Síria, ou seja, lá o Parlamento é chamado para decidir sobre vida e morte, sobre guerra e paz. Aqui é chamado para afastar um deputado corrupto, mas não o faz!!!).
É bem provável que uma imensa parcela dos deputados e senadores desconheçam o que dispõe a Constituição Federal de 1988 a partir de seu artigo 48, que trata das funções do Congresso Nacional. Esses parlamentares estão lá não por terem espírito de homens públicos, mas por puro interesse pessoal, para enriquecer na vida pública e para dar o devido retorno àqueles que financiaram suas campanhas.
Como disse José Padilha em Tropa de Elite 2, no Brasil, eleição é um negócio, e o voto é uma mercadoria valiosa.
Para esses deputados e senadores o voto tem um valor monetário. Pode custar uma conta de luz ou de água paga, uma cesta básica, um jogo de camisa de futebol, um bingo, uma promessa de emprego, um benefício assistencial ou alguns reais mesmo!!
Eles fazem esse jogo, sempre fizeram e farão se nós continuarmos permitindo isso!
Somos nós que colocamos esses corruptos sem vergonha no poder e cabe a nós tirá-los de lá.
E quantos se mostrem ladrões e safados, são quantos devemos tirar e renovar e renovar e renovar.
Votar sem vender o voto implica em liberdade para cobrar, criticar e mudar se assim achar necessário.
Pense bem. Se vendemos nosso voto, estamos vendendo nada mais do que nossa consciência, nossa liberdade de expressão e nosso comprometimento com um futuro melhor para nossos filhos e netos.
Se você passa de oito a dez horas de seu dia trabalhando para se alimentar, vestir-se, morar, locomover-se, pagar colégio, plano de saúde e, a cada dois anos vota sem se questionar o motivo de estar votando em alguém, então você é um grande de um otário sem vergonha do jeito que os corruptos adoram, pois você se mata trabalhando honestamente, mas ajuda um safado a ter vida fácil!
E sabem qual é o mais absurdo de tudo isso? Ele não precisa te convencer através de palavras, projetos ou mesmo com sua pessoa ...ele simplesmente compra você!!!
Acha que você é corrupto igual a ele e que se tiver uma oportunidade, você também roubará!
Como você aceita o que ele faz, sinto muito, mas você se iguala e ele!
É tão sem vergonha e safado quanto ele.
Você pode dizer que não tem estudo, que passa por uma situação difícil etc e tal, mas há certas coisas que se aprende em casa ou na rua: não se mexe no que não é seu; cada um tem aquilo que merece; quem faz mais merece mais; não se deve levar vantagem em cima de alguém; se eu errei eu tenho que pagar ... desde criança, quando somos admoestados por nosso pais quando erramos, estamos aprendendo ética e valores da vida.
Quando crescemos devemos colocar em prática esses ensinamentos, mas no Brasil para que é tudo ao contrário. Ninguém gosta de respeitar regras!
Falta para nós uma cultura de respeito às normas.
Devemos buscar fazer o correto, seja em uma fila, na hora do voto ou administrando o dinheiro público.
Falta ao brasileiro vergonha na cara!!!
Ou então continuaremos levando tapas na cara desses políticos nojentos, corruptos e safados que pensam viver em uma dimensão diferente, onde o crime é a regra e a honestidade é o pecado!
Está mais do que na hora de mudar isso!
Faça sua parte ou não reclame quando mais uma vez eles rirem na sua cara e debochar quando você reclama!
Eles acham que você é igual a eles: sem vergonha, sem valores, sem ética e sem moral!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terroristas devem ser tratados como são: malditos animais desalmados!

A imprensa mundial, hoje dominada por ideias progressistas (esquerdistas), fica publicando matérias simpáticas ao terroristas assassinos, bu...