quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Para igualar o PSDB ao PT em corrupção, vejam o que a imprensa "isenta" está fazendo.



Reinaldo Azevedo sempre chama a atenção para o fato de o portal UOL e a Folha de São Paulo terem colunistas petistas e vários repórteres também simpáticos ao partido.
Quem está acompanhando o desenrolar do caso envolvendo o metrô de SP detalhadamente já pode observar que tanto a Revista Isto é, quanto o portal UOL estão trabalhando para sujar a imagem tanto do PSDB quanto do Governo de São Paulo.
A Isto é da semana passada, trouxe na capa nada menos do que Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, afirmando que em SP havia um PROPINODUTO TUCANO!!
Não precisa ser nenhum gênio para concluir que a revista, com sua capa, imputa aos três homens públicos a responsabilidade por um suposto esquema de corrupção havido no metrô.
A reportagem ainda fazia acusações genéricas, dizendo que o dinheiro desviado teria favorecido "políticos tucanos"!!
Essa reportagem se baseou em vazamento de um processo que tramita sob sigilo junto ao CADE, fato que teria que ensejar a apuração de responsabilidades administrativas e criminais junto ao referido órgão, mas como essa atribuição é da Polícia Federal, que está subordinada ao Ministro José Eduardo Cardoso, que faz de tudo para prejudicar o governo de SP, é bom não esperar muita coisa daí.
Sigamos.
As notícias de hoje no UOL são deslavadamente tendenciosas e desonestas. Vejam as manchetes:

“EXECUTIVO AFIRMA QUE SERRA SUGERIU ACORDO EM LICITAÇÃO”.
O que você pensa quando vê essa manchete?
Automaticamente, que Serra ajudou a fraudar uma licitação!
Mas ao continuar lendo a notícia, você vê que a licitação foi vencida por quem apresentou o menor preço para a administração pública.
O suposto acordo que Serra teria sugerido foi para que a perdedora Siemens fosse subcontrada pela vencedora a espanhola CAF, para evitar uma batalha judicial e o atraso na entrega dos trens.
A Siemens iria impugnar a licitação, dizendo que a vencedora estava com problemas de documentação e, esse fato poderia causar atraso na prestação do serviço.
Leiam bem o que escrevi acima e me digam, se tal fato realmente ocorreu, onde José Serra praticou ilícito??????
Quem venceu foi a empresa que apresentou a melhor proposta e Serra buscava evitar uma pendenga judicial entre as empresas, o que poderia atrasar o procedimento.
Vamos em frente.

“PF VÊ PAGAMENTO DE PROPINA AO GOVERNO DE SP E AO PSDB”.
Os integrantes do governo seriam Jorge Fagali Neto (ex-secretário de Transportes Metropolitanos de SP 1994, gestão de Luiz Antônio Fleury Filho e ex-diretor dos Correios 1997 e de projetos de ensino superior do Ministério da Educação 2000 a 2003 na gestão Fernando Henrique Cardoso), José Geraldo Villas Boas (nada fala sobre ele) e Andrea Matarazzo.  
Pois bem.
Nem sei quem é esse Fagali! Nunca ouvi falar!
Nada se fala sobre José Geraldo Villas Boas.
Mas já ouvi falar de Matarazzo e, ainda que não tivesse ouvido falar dele, veja o que a Polícia Federal fez:
“Ao justificar o indiciamento, o delegado Milton Fornazari Junior escreveu: "Matarazzo era secretário de Energia e pertencia ao partido político que governava São Paulo à época, motivo pelo qual se conclui pela existência de um conjunto robusto de indícios de que ele tenha se beneficiado, juntamente com o partido político, das vantagens indevidas então arquitetadas pelo grupo Alstom".
Sacaram??
Anotem aí: Esse delegado está no caso para se vingar pelo que aconteceu no julgamento do Mensalão, em especial, com José Dirceu!!
Zé Dirceu não foi condenado exclusivamente com base na teoria do domínio do fato, pois ele fazia reuniões, dava telefonemas e o dinheiro para suborno de parlamentares só era liberado após suas ordens diretas.
Matarazzo não era secretario de transportes, não participava dessas licitações, mas foi indiciado porque era Secretário de Estado e porque era filiado ao PSDB!!
É isso ou não?!
Arrisco-me a dizer que há uma ação minuciosamente orquestrada nesse caso, com o único fim de pintar o PSDB como um partido corrupto, como o PT, mas sabemos que as coisas não são bem assim.
Tenho certeza de que Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin não tem as mãos sujas por corrupção nesse caso.
Covas tem uma história de vida invejável para qualquer homem público do mundo!
Foi um exemplo para seus pares e até hoje seus atos inspiram novas gerações.
José Serra até hoje nunca respondeu a qualquer ação penal por corrupção, apesar de já ter mais de 40 anos de vida pública. Foi o melhor Ministro do Governo de FHC e é respeitado por suas realizações e por seus atos, sempre coerentes com suas crenças e seus valores.
Geraldo Alckmin já esteve à frente do Governo de SP por duas vezes e, apesar de não ser unanimidade junto a população, nunca respondeu por improbidade ou mesmo por desvio de dinheiro público.
Todos tem história e estrada na vida pública nacional, podendo apresentar-se perante a sociedade sem máculas de desvio de dinheiro público ou escândalos de corrupção, o que é muito difícil em se tratando de Brasil.
Querem fazer uma comparação simples?
Vejam Lula. Antes de chegar à presidência da república, nunca tinha exercido um mandado no executivo. Não foi prefeito e não foi governador.
Ao passar pela presidência, saiu deixando para Dilma o maior escândalo de corrupção da história do Brasil, fora outros fatos como ter um filho milionário da noite para o dia e nomear sua amante para exercer um cargo ligado à Presidência, o que gerou uma gama de atos de corrupção e tráfico de influência.
Exerceu apenas uma vez um mandato no executivo e já tem tudo isso nas costas!
Dá para comparar?
Por fim, deve sim haver envolvimento de servidores públicos neste caso que está sendo noticiado, assim como é possível haver a participação de pessoas filiadas ao PSDB, mas daí a afirmar e difundir a ideia de que Covas, Serra e Alckmin estariam envolvidos são outros 500, de modo que é possível afirmar que a revista Isto É e outros veículos “imparciais” estão apenas fazendo um favor ao PT, que nunca conseguiu imputar nada ao PSDB.
Outrossim, não tenho a mínima dúvida de que, ao saber o nome de envolvidos nesse esquema, o PSDB tomará as providências cabíveis para expulsá-los do partido, como o fez o DEM Arruda e Demóstenes.




Um comentário:

  1. Vai me dizer que você acredita que o ALCKMIN, como o LULA, não sabia, não conhecia e que teremos uma nova turma de ALOPRADOS?
    Por favor, faça-me o favor!
    Este truque já foi usado e muito mal usado.
    Como no MENSALÃO, no caso do TREMZÃO, o governador ALCKMIN tem a obrigação de saber!!!
    Com todo o respeito, não seja ridículo, como foram os PTISTAS em querer defender.

    ResponderExcluir

Terroristas devem ser tratados como são: malditos animais desalmados!

A imprensa mundial, hoje dominada por ideias progressistas (esquerdistas), fica publicando matérias simpáticas ao terroristas assassinos, bu...