quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Vivemos um tempo em que pessoas admiradas mostram sua verdadeira face. Agora é a vez de Luis Roberto Barroso.


Tempos difíceis esses em que vivemos!
Desde 2002, quando o PT chegou ao governo federal, muita coisa saiu das trevas e ficou fácil de ver quem é quem.
Antes disso, muitos nomes eram consagrados como ídolos, pessoas admiráveis, que representavam a luta do bem contra o mal e tinham a total confiança da população e de seus pares.
O primeiro de todos, claro, foi o próprio Lula. Eu mesmo, que votei nele em 2002, acreditei que um homem que veio da pobreza teria muita coisa boa a fazer por nosso país e pelas pessoas. Acreditei que uma pessoa assim poderia mudar muita coisa em nossa cultura. A cultura da carteirada, do "sabe com quem está falando?", da corrupção e do jeitinho...Ao tomar posse como presidente, Lula chorou...mas eram lágrimas de crocodilo! Ali começava uma era de trevas para a política brasileira!
Uma imagem que virou símbolo máximo de uma democracia - um homem do povo no poder- mais tarde se mostrou apenas mais um ato de demagogia, dentre tantos que Lula praticou e ainda pratica.
Com ele vivemos o maior escândalo de corrupção da história. Vimos a liberdade de expressão ser ameaçada pelo tão sonhado "controle social da mídia" - censura para os menos informados -, vimos nosso país lado a lado com terroristas, ditadores e assassinos do mundo todo, como na África, no Irã, em Cuba, na Venezuela. Não dá pra esquecer o vergonhoso episódio dos boxeadores cubanos que, ao tentar fugir da ditadura assassina de Cuba, nos jogos panamericanos do Rio em 2007, foram caçados no Brasil pela Polícia Federal, presos e devolvidos a Fidel Castro para voltarem ao inferno. VERGONHA!!
A Cesare Battisti, o terrorista italiano que matou e aleijou pessoas e já havia sido condenado pela justiça italiana, foi dado asilo político no Brasil. A justificativa: era perseguido politicamente!!!
É uma piada um país sem tradição jurídica como o Brasil, colocar em xeque o direito italiano, berço do direito mundial! Mas tudo vale à pena pela causa, inclusive incorrer no ridículo!
O autor desses dois absurdos foi Tarso Genro, à época ministro da justiça, hoje, governador do Rio Grande do Sul, tudo com o aval de Lula.
Mas Tarso Genro já mostrava sua natureza golpista desde 1999, quando organizou o FORA FHC com o simples intuito de desestabilizar o governo do PSDB.
Os anos de governo do PT só serviram para que ele "saísse do armário".
Depois foi a vez de conhecermos os verdadeiros Antonio Palocci e José Dirceu. O primeiro, Ministro da Fazenda de Lula, o segundo o Ministro Chefe da Casa Civil, o homem forte de Lula, considerado como um primeiro ministro do PT, dizem que mandava mais do que o próprio presidente.
Palocci caiu porque mandou quebrar o sigilo bancário de um caseiro, que dizia que o ministro vivia na putada em Brasília, numa casa de prostituição.
Como o PT manda na Caixa Econômica Federal, descobriu-se que o caseiro tinha um dinheiro em uma conta nesse banco e que nessa conta tinha uma quantidade razoável em dinheiro.
Com isso, o PT pressionou a Polícia Federal a indiciar o caseiro por lavagem de dinheiro, já que afirmavam que o caseiro estava recebendo dinheiro da oposição para acusar o Ministro Palocci.
Ao depor, o caseiro esclareceu e foi provado que o dinheiro foi recebido de seu pai biológico.
Contudo, como o sigilo bancário do caseiro foi quebrado, caíram o Ministro da Fazenda, Palocci, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso.
Mais tarde, como no governo do PT os “fora da lei” são sempre premiados, Palocci voltou como Ministro Chefe da Casa Civil da presidente Dilma Roussef, de onde saiu, mais uma vez, acusado de desvio de dinheiro e enriquecimento ilícito!
Palocci é um homem acima de qualquer suspeita. Um sujeito com cara de bonzinho, mas seus atos falam por si.
José Dirceu foi, sem dúvida, a maior perda política do PT.
Dentro do PT Dirceu era o cara!
Foi graças a ele que Lula chegou ao poder, todos sabem disso.
Sujeito pragmático, inteligente, comunicativo e atencioso. Pode conversar com qualquer pessoa que tenha tido contato com José Dirceu, todos dirão que é um homem acima da média, que lhe ouve e lhe faz parecer importante, toma decisões e chama a responsabilidade.
Estou lendo o livro “Dirceu”, ainda estou no começo, mas é interessante como sua história política começou.
Defendia posições ideológicas mais para desagradar ao pai do que por convicção!
Não tenho qualquer dúvida de que José Dirceu seria um grande homem público se ao invés de seguir a doutrina partidária do PT, buscasse efetivamente desenvolver o país e melhorar a qualidade da administração pública. Tanto é que ficou milionário mesmo depois que saiu do governo, fazendo consultoria e claro, muito tráfico de influência.
Ele dispensa apresentações. Foi simplesmente o chefe, o mentor do “Mensalão”! Era quem dava as ordens e quem mandava liberar o dinheiro público para os parlamentares comprados!
O esquema simplesmente acabou com o poder legislativo, já que ficou claro que a base aliada não votava por convicções ou por melhorias do país. Votava porque recebia dinheiro do governo federal!
Foi o caso mais grave até hoje porque não se tratou apenas de um escândalo de corrupção, foi a cooptação de um poder por outro! O Executivo engoliu o Legislativo!
Foi um golpe constitucional!
Daqui a alguns dias Dirceu via para a cadeia cumprir pena por corrupção e formação de quadrilha. Vai acabar seus dias de homem público rico, mas pobre de honra, honestidade e probidade.
Fez suas escolhas.
Um nome para mim é especial, Celso Antonio Bandeira de Mello. Administrativista do mais alto quilate, doutrinador citado e pedido em qualquer concurso público para juiz, procurador ou promotor...mostrou-se um paladino da ilegalidade, quando em 2010, fazia campanha ilegal para Dilma Roussef usando bens públicos para tanto...
Quando lia seu livro, notava que fazia críticas a política econômica de FHC, assim como às reformas empreendidas em seu governo, mas jamais pensei que ele vestisse a camisa a ponto de esquecer o que ensina em defesa do que realmente acredita!
Também entram nesse rol, Marilena Cahuí e Dalmo de Abreu Dalari!
Medalhões da USP, que nada mais são do que petistas enrustidos e escondidos, que aparecem quando o projeto de poder chama para ser defendido!
Agora, sem muita surpresa confesso, vejo o novo Ministro do STF, Luis Roberto Barroso.
Já começa mal sua vida de magistrado ao dizer que o “mensalão” foi apenas mais um escândalo!! Iniciou minimizando o caso, coisa que os petistas adoraram!
Pois é...Barroso foi o advogado sabem de quem??? Cesare Battiste!!! O assassino italiano no caso que me referi acima!!
Barroso tem uma obra onde costuma abordar o Direito Constitucional sob uma ótica que chama de “neoconstitucionalismo”, mas alguns amigos juristas já tinham apontado que as “novidades” de Barroso já constam em obras do século passado!!!
Será que é só mais um embuste, dentre tantos outros, como Toffoli e Lewandowski ????
Tempos difíceis esses viu...

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terroristas devem ser tratados como são: malditos animais desalmados!

A imprensa mundial, hoje dominada por ideias progressistas (esquerdistas), fica publicando matérias simpáticas ao terroristas assassinos, bu...