quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Como Barroso não sabe o que é quadrilha, Barbosa lhe mostrou com clareza e convicção!

No post abaixo faço algumas considerações acerca do voto esdrúxulo do Ministro Luis Roberto Barroso.
Parece que lhe disseram assim, "ainda que não tenhas argumentos, sua missão é ir lá e absolver, por isso se vire!".
Ai deu no que deu!!
Ele falou um monte de bobagens e, depois de tomar puxões de orelha, absolveu os mensaleiros do crime de quadrilha!
Hoje votou o Ministro Joaquim Barbosa e abaixo seguem algumas considerações feitas por ele, o que faz surgir de forma ainda maior o sentimento de vergonha alheia por Barroso"

“Ouvi até mesmo a seguinte alegação: não acredito que esses réus tenham se reunido para a prática de crimes. Há dúvidas de para que eles se reuniram? De que se associaram e essa associação perdurou por quase três anos? O que dizer dos crimes que praticaram? Como sustentar que isso não configura quadrilha?”, (...) “Não há uma associação permanente para delinquir?”

"o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu era líder e organizador da quadrilha, (...) Genoino era preposto de Dirceu no PT e que o operador do esquema Marcos Valério utilizou suas empresas para irrigar financeiramente a trama criminosa"

"Durante todo o tempo, a estrutura delituosa esteve permanentemente em funcionamento. Os mesmos réus mantiveram-se vinculados pela união de desígnios voltada ao cometimento dos crimes relatados por este processo do final de 2002 até meados de 2005. Tanto é assim que não há qualquer dúvida quanto a quem eram os membros da quadrilha, quem desempenhava o papel de liderança, quem eram os operadores”

“Como não dizer que toda essa trama não constitui quadrilha? Essa estrutura sólida, estável, permanente e duradoura é o oposto de um concurso de agentes, que se dá quando há uma associação para a prática de um crime, num momento determinado, em lugar certo, com previsibilidade do momento de sua consumação. Não há nada disso nesses autos. Tivemos uma estrutura organizada em quadrilha que permitiu a reiterada prática delituosa durante quase três anos, sem alteração na sua constituição nem em seus objetivos delituosos”, 

E finalizou de forma avassaladora: 

“Esta é uma tarde triste para este STF porque, com argumentos pífios, foi reformada, foi jogada por terra, extirpada do mundo jurídico uma decisão plenária sólida, extremamente bem fundamentada, que foi aquela tomada por este plenário no segundo semestre de 2012”.

Disse tudo.
São palavras para a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terroristas devem ser tratados como são: malditos animais desalmados!

A imprensa mundial, hoje dominada por ideias progressistas (esquerdistas), fica publicando matérias simpáticas ao terroristas assassinos, bu...