sábado, 5 de janeiro de 2013

Governo Federal faz estelionato fiscal...e está nos levando para o buraco.

Publiquei esse texto no Observador Político.

"Abaixo há uma discussão de Lauro Esteves dizendo que foi Itamar Franco quem criou o Plano Real.
Quem conhece a história sabe que Itamar não tinha a mínima noção do que era o Real, mas deu carta branca para FHC levar em frente o plano. Posteriormente, Itamar, dado a aventuras políticas, levou o Brasil a uma delicada situação, declarando a moratória em MG. Todos sabemos que o Plano Real dependia de um forte aperto fiscal e de que os devedores da União honrassem seus compromissos.
Pois bem.
Quem quiser contar histórias diferentes, dizendo que são verdades que conte. Eu não busco minhas informações no Google, mas em livros. Eu não propago informações mentirosas de interesse de partidos corruptos com base em notícias de blogs progressistas. Eu não tergiverso nem enrolo em nenhuma discussão. Sou claro e objetivo e, com base nos fatos conhecidos por todos, elaboro minhas ideias, o que torna fácil discutir a respeito delas. Eu não invento fantasias que só existem na cabeça doentia de petralhas que tentam reescrever a história para beneficiar seus companheiros, como tentou fazer Lula em seus 8 anos de mandato.
Logo que o OP se iniciou, tive uma discussão com José Antonio, onde ele afirmou com segurança que o bolsa escola tinha sido criado por Cristovam Buarque. Após fazer uma consulta na net, viu que quem criou o programa social foi José Roberto Magalhães Teixeira, prefeito de Campinas, no ano de 1994. Ele era dos PSDB. Aí, claro, José Antonio veio com a conversa de que não importava quem tinha criado etc e tal. Para eles só importa se o criador de um projeto tão bom for petista, senão deixa pra lá.
Com efeito, a discussão do Lauro me fez lembrar de tudo o que passamos e de todas as medidas impopulares que FHC enfrentou para nos dar a moeda que temos até hoje. Foram anos de aperto fiscal, com cortes de gastos e economia de tudo que é lado. Fruto disso foi o advento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que até hoje ajuda no controle das contas públicas.
Tudo isso nos levou a ser um país sério, com contas equilibradas, onde investidores viam segurança para aplicar o seu dinheiro.
Contudo, isso está sendo destruído pelo PT!!
Nossas contas iam fechar com déficit bilionários, tendo em vista que o governo está gastando muito mais do que arrecada, mas o Ministro da Fazenda pegou dinheiro do fundo soberano, BNDES e Caixa Econômica Federal, os quais foram parar lá por empréstimos.
Onde está a mentira?
Esse dinheiro usado não é receita, foi fruto de endividamento da União, mas foi utilizado como se fossem arrecadação!
Esse fato faz com que investidores e os países em geral não saibam mais como está nossas contas públicas, mas se foi necessário uma medida absurda e mentirosa é sinal de que não vão bem e, tendem a piorar.
O pior de tudo?
Quando a bomba explodir, o que ocorre em anos, os incompetentes que hoje nos levam para o buraco não estarão mais no poder e, talvez seja necessária mais uma década para colocar as contas em dia, como ocorreu no período em que FHC era presidente.
O PT está nos levando para o buraco.
Mas alguns aqui preferem ver outras verdades que só existem em suas cabeças doentias!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terroristas devem ser tratados como são: malditos animais desalmados!

A imprensa mundial, hoje dominada por ideias progressistas (esquerdistas), fica publicando matérias simpáticas ao terroristas assassinos, bu...