quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Minas Gerais. Uso dos Correios com fim eleitoral. Abuso de poder político e econômico por Dilma e Pimentel.

Acaba de ser publicado no site da revista Veja que, em uma reunião com dirigentes dos Correios em MG, o deputado estadual mineiro Durval Ângelo, do PT, afirmou:

"Se hoje nós temos a capilaridade da campanha do [Fernando] Pimentel [candidato do PT ao governo de Minas] e da Dilma em toda Minas Gerais, isso é graças a essa equipe dos Correios".

"(...) A Dilma tinha em Minas Gerais, em alguns momentos, menos de 30%. Se hoje nós estamos com 40% em Minas Gerais, tem dedo forte dos petistas dos Correios. Então, queremos que você leve à direção nacional do PT, que eu também faço parte do Diretório, mas também à direção nacional da campanha da Dilma a grande contribuição que os Correios estão fazendo."

"(...)No dia da reunião que nós tivemos no hotel [da qual participou Pimentel], o Helvécio Magalhães [coordenador da campanha do petista] falou: 'Vou me reunir com a equipe ainda esta semana e vamos liberar a infraestrutura. E se hoje nós temos a capilaridade da campanha do Pimentel e da Dilma em toda Minas Gerais, isso é graças a essa equipe dos Correios'."

Eis aí como o PT trata as instituições do Estado Brasileiro!
Para esse partido elas não são do Brasil, mas sim do seu governo e, por isso, podem ser usadas para os fins partidários que bem entenderem!
Tal fato é grave! É o que a legislação eleitoral chama de abuso de poder econômico e político, passível Ação de Investigação Judicial Eleitoral - AIJE, nos termos do que dispõe o art. 19 da Lei Complementar n.º 64/90 - Lei das Inelegibilidades.
A conduta ilegal está descrita no art. 1º,I, "d" e "h" da mesma Lei que assim dispõe:

"Art. 1º São inelegíveis:
 I - para qualquer cargo:
d) os que tenham contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes; 
(...)
h) os detentores de cargo na administração pública direta, indireta ou fundacional, que beneficiarem a si ou a terceiros, pelo abuso do poder econômico ou político, que forem condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes;"  

Vamos ver o que farão as oposições e o Ministério Público Eleitoral.
Se fizerem algo o PT vai dizer que querem dar um golpe!
Se não fizerem, o que é o mais esperado, temos mais um golpe do PT na democracia e nos estado de direito! 
Mas falta de aviso não foi!!
Dilma em pessoa disse que em época eleições eles "fazem o diabo"!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terroristas devem ser tratados como são: malditos animais desalmados!

A imprensa mundial, hoje dominada por ideias progressistas (esquerdistas), fica publicando matérias simpáticas ao terroristas assassinos, bu...