domingo, 30 de agosto de 2015

A QUEM SERVE O PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA?



Confesso que em algumas coisas é difícil de acreditar, mas se você para, pensa e olha os fatos, vê o quanto a crise institucional já se alastrou em nosso país!
Semana passada, eu mesmo saí em defesa do Procurador Geral da República, quando Fernando Collor o atacou de forma pessoal em sua sabatina de recondução ao cargo de PGR, mas hoje, confesso que é realmente grande a minha decepção com Rodrigo Janot! Não por ele ser abertamente simpatizante ao grupo político ao qual eu abomino, como o era Joaquim Barbosa, que mesmo exercendo brilhantemente seu papel de magistrado, sempre deixou claro sua simpatia pelos políticos de esquerda!
Não!
O Problema de Janot é que ele é daquele tipo que você precisa estudar suas ações para entender sua cabeça e, depois de hoje, posso afirmar sem medo de errar, Janot pode não trabalhar para favorecer o PT, mas sim, trabalha para beneficiar Dilma Rousseff.
Duvidam?
O Ministro Gilmar Mendes, do TSE, requereu que o PGR investigasse a gráfica fantasma VTPB, que, segundo o delator no Petrolão, Ricardo Pessoa, dono da UTC, parte dos R$ 26,8 milhões que o PT repassou a essa empresa teve origem no petrolão. Só a campanha de Dilma gastou com a VTPB R$ 23 milhões!!
Ou seja, há forte indício de crime eleitoral praticado pela candidata Dilma, o que pode lhe custar o mandato, e, claro, fazendo seu papel institucional, o TSE oficiou para isso fosse investigado!
Eis que o PGR, em nome da sociedade brasileira, disse que não ia investigar, fundamentando assim sua manifestação:

Não interessa à sociedade que as controvérsias sobre a eleição se perpetuem: os eleitos devem poder usufruir das prerrogativas de seus cargos e do ônus que lhes sobrevêm, os derrotados devem conhecer sua situação e se preparar para o próximo pleito
(...)
É em homenagem à sua excelência [Gilmar Mendes], portanto, que aduzimos outro fundamento para o arquivamento: a inconveniência de serem, Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral, protagonistas – exagerados – do espetáculo da democracia, para os quais a Constituição Federal trouxe, como atores principais, os candidatos e os eleitores

Pois é...
Confesso que custo ainda a creditar no que leio!
Traduzindo para quem não é da área jurídica, ele disse que não interessa se quem se elegeu, ganhou roubando ou em desrespeito às leis e à Constituição! O que interessa é que quem ganhou, ganhou, ainda que tenha cometido crimes! E quem perdeu que cale a boca e espere a próxima eleição!!!
E a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral, que possuem a função de velar pela lisura do processo eleitoral, que fiquem caladinhos e não sejam inconvenientes, a fim de que a pobre presidente Dilma possa ter paz e governar o país, pois ainda que tenha vencido o pleito de forma criminosa, o que importa é que venceu!!!
Que absurdo!!!
As leis e a Constituição podem ir pro inferno!!!!
Não quis duvidar da imparcialidade do PGR quando ele denunciou Eduardo Cunha no dia em que o PT levou ao ar seu programa de TV, dando munição para que os companheiros pudessem mudar o foco do impeachment.
Também achei coincidência o fato de que, mesmo sendo o esquema do Petrolão chefiado pelo PT, até hoje ele não tenha oferecido denúncia contra os figurões deste partido, mas agiu com uma velocidade espantosa para denunciar Eduardo Cunha, inimigo do PT!
Isso entristece!!
Para quem vive do direito, é uma decepção ver o chefe de uma grande e respeitada instituição agir dessa forma!
Oremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terroristas devem ser tratados como são: malditos animais desalmados!

A imprensa mundial, hoje dominada por ideias progressistas (esquerdistas), fica publicando matérias simpáticas ao terroristas assassinos, bu...