sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PRIVATIZAÇÕES. A HISTÓRIA PÕE OS PINGOS NOS “IS”.


Na data de hoje, 22 de novembro de 2013, o Governo Federal realizou a privatização dos aeroportos do Galeão – RJ e Confins – MG.
Logo após, a Presidente Dilma foi para a televisão dizer que os pessimistas (quem não é petista) iriam ter um dia amargo...
Tenho horror a essa senhora!!!
Quando abre a boca, ou a gente não entende o que ela fala, ou fala besteira, como essa aí de cima.
Na década de 90, quando o presidente Fernando Henrique levava a cabo o projeto de privatizações, petistas gritavam, batiam tambor e tocavam apito, jogando a população contra o presidente, dizendo que ele vendia nosso patrimônio aos estrangeiros.
Dilma, nessa mesma entrevista, mostrou-se feliz porque os estrangeiros ainda se interessam pelo Brasil!!
Curioso: quando FHC privatizava era safado e vendia nosso patrimônio para os estrangeiros!
Quando é o PT quem privatiza, viva os estrangeiros e a privatização é um sucesso!!
Bem. As privatizações sempre foram e sempre serão ótimas para o Brasil, já que setores em que é totalmente desnecessária a atuação do Estado passam a ser explorados pela iniciativa privada, que, como se sabe, atua buscando a excelência para poder lucrar com a atividade.
A iniciativa privada pode exigir e cobrar de seus trabalhadores, enquanto o Estado esbarra na burocracia da administração pública. Seus servidores tem estabilidade e, em geral, sua consciência é quem define suas metas de trabalho.
Se você chegar a um órgão público e for mal atendido, pode chorar, gritar, berrar e se indignar, mas em geral nada vai mudar e o serviço vai continuar precário. Se você fizer isso na iniciativa privada, o mal educado perde seu emprego e amanhã mesmo tem outro em seu lugar.
No Brasil, o melhor exemplo para os benefícios trazidos pelas privatizações são os serviços de telefonia.
Antes de FHC privatizar a Telebrás, telefone era coisa de rico e havia filas de espera para se adquirir um. Hoje os celulares, antes coisa de rico, viraram artigo popular e ninguém mais quer telefone fixo.
Graças a FHC temos serviços de telefonia de 1º mundo, já que é universalizado, chegando a todas as classes sociais.
Hoje há mais celulares do que gente no Brasil e a lei da oferta e da procura faz o que deve: derruba os preços.
Fernando Henrique fez isso em uma época de extrema dificuldade para o Brasil, já que precisávamos modernizar um Estado em frangalhos, oriundo de um período inflacionário de 3.000% ao ano!!! ou seja, era uma necessidade tirar das costas do Estado os serviços não essenciais e deixá-los a cargo da iniciativa privada.
Ademais, para honrar os compromissos firmados e se tornar um país sério e confiável, o Brasil precisou vender parte de seu patrimônio para pagar juros da dívida externa.
FHC fez isso quando estávamos na pindaíba e não tínhamos dinheiro para nada!
Faça-se uma pergunta: SE O BRASIL ESTÁ TÃO BEM, COMO DIZEM OS PETISTAS, POR QUE ENTÃO ESTÃO VENDENDO NOSSO PATRIMÔNIO??
Se você conhece algum petista ou simpatizante de Dilma e Lula, faça essa pergunta pra ele e veja que resposta ele dá.
Se você a fizer para mim, tranquilamente lhe direi que desde FHC, as privatizações são essenciais para modernizar nosso Estado, pois em um país como o nosso, de sistema capitalista, é extremamente prejudicial que o Estado viva se intrometendo onde não deve. Um exemplo disso foi a recente privatização do Pré-sal, onde o PT impôs que a Petrobrás deveria participar da atividade nos campos privatizados. Quase ninguém se habilitou!
As privatizações impõem o afastamento do Estado daquela atividade, de modo que o governo poderá intervir apenas se houver prática abusiva, prejuízo ao consumidor ou violação à ordem econômica, como a formação de cartel. Para isso existem as agências reguladoras, as quais foram totalmente sucateadas pelo PT, hoje, servindo apenas de cabide de emprego para os companheiros.
Quando vejo o PT tendo que engolir seu discurso jurássico, demagogo e mentiroso que usa em toda eleição presidencial (aposto um real como na campanha de 2014, Dilma vai dizer que Aécio vai privatizar o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, os Correios e a Petrobrás), sinto uma imensa satisfação, pois até hoje, em qualquer debate que me meto, sempre defendo as privatizações feitas por FHC, pois nunca me deixei levar pela gritaria dos sem cérebro.
Quando as criaturas ruminantes vem com aquela gritaria e as faixas contra a privatização, vejo em suas mãos os iPhones, os Galaxys, os Lumias, Lg’s etc.
Nessas horas, agradeço a Deus por ter me dado o dom pensar por mim mesmo e não seguir a manada sem noção e, claro, agradeço ao presidente Fernando Henrique por, há quase 15 anos atrás, ter mostrado ao Brasil qual era o caminho a ser seguido.
Lula, Dilma, Dirceu, Mercadante, Genoíno e todos os demais que demonizaram FHC, peçam desculpas e tirem o chapéu para alguém que, quinze anos antes, fez o que só agora vocês tem coragem fazer ... e ainda continuam dizendo que não fazem, apenas e tão somente para enganar o povo.
No livro “A cabeça do brasileiro” é possível ver que a população é sempre simpática a presença do Estado em tudo. Isso se deve ao discurso da esquerda e a falta de informações a respeito dos ganhos para o País da política de privatizações.
Sabendo disso, o PT usa a tática do marido safado, que mesmo sendo pego no ato, nega até a morte.
Pior para o Brasil, melhor para o PT que a cada eleição usa a tática do terror, que deu certo contra Serra, Alckmin e já está engatilhada contra Aécio ano que vem.
É a mentira como instrumento político.
Mas a história colocará tudo em seu lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terroristas devem ser tratados como são: malditos animais desalmados!

A imprensa mundial, hoje dominada por ideias progressistas (esquerdistas), fica publicando matérias simpáticas ao terroristas assassinos, bu...