sexta-feira, 19 de abril de 2013

UNASUL - união de alguns países de fundo de quintal.

Com a difusão do bolivarianismo por Hugo Chávez, os Kischner, o índio doido da Bolívia, o porra louca do Equador e, claro, tudo com o apoio do PT no Brasil, surgiu ou se fortaleceu na América do Sul um monte de coisa que não presta: o populismo, a perseguição à imprensa livre, o desmantelamento do poder judiciário, o ataque gratuito à liberdade de expressão, o amor por terroristas e um troço chamado UNASUL.
UNASUL é sigla para União das Nações Sul-Americanas, mas poderia perfeitamente significar união de países de fundo de quintal, pois, formada pelos 12 países da América do Sul, até hoje, esse negócio só serviu para legitimar ilegalidades e inconstitucionalidades, gritar gratuitamente contra os EUA e difundir ainda mais uma praga chamada populismo pela América do Sul.
Em um Protocolo Adicional criado posteriormente, diz o Tratado Constitutivo desse troço que a UNASUL tem "Compromisso com a democracia"!!! Aí eu pergunto: qual democracia cára-pálida? Aquele que vemos hoje na Venezuela, onde os meios de comunicação e o próprio Poder Judiciário são meras extensões da vontade estatal?
Ou será que essa democracia é essa que vemos na Argentina, onde a "Louca" como disse Mujica, pinta e borda com as instituições, perseguindo jornais e empresas de telecomunicações que publicam matérias das quais o governo não gosta?
Há muito mais, contudo, se for elencar tudo vai faltar espaço...
Vamos ao ponto.
Pela lógica, quem deveria ser o país mais influente da UNASUL, o lider? O mais extenso, com maior economia, com as instituições mais sólidas, com a maior população, com o maior PIB e com mais visibilidade internacional?
Sim, o Brasil!
O Brasil é uma potência regional e poderia usar isso para efetivamente fortalecer a democracia na América Latina, mostrando que apesar do atraso de nosso subcontinente, estamos ligados em valores como a proteção aos direitos humanos, a democracia, a liberdade de expressão e a independência entre os poderes.
No entanto, em regra, ou o Brasil é o primeiro a chancelar os erros ou é mero pau-mandado da Argentina e da Venezuela (não sei se continuará assim após a morte de Chávez). 
Basta lembrar os episódios de Honduras, do Paraguai e agora da Venezuela.
Em Honduras Zelaya queria dar um golpe constitucional e foi deposto legitimamente de acordo com a constituição daquele país, mas o Brasil e outros países da UNASUL acharam que poderiam levar de volta ao poder o golpista. Deram-se mal! 
Novas eleições foram convocadas e um novo presidente foi eleito democraticamente!
O que UNASUL fez? não reconheceu o presidente eleito pelo voto! Só ia reconhecer se tivesse voltado o golpista Zelaya.
Foi como aquelas birras de meninos mimados! "Não fizeram o que e gente queria, então estamos de mal"!
Mais recente foi o que aconteceu no Paraguai, quando O presidente Lugo (o bispo que comia um monte de mulher) sofreu processo de impeachment por ter se envolvido em crimes de responsabilidade. O Senado então o destituiu, nos termos da Constituição do Paraguai.
Ganha um doce quem adivinhar o que  UNASUL fez...Queria o criminoso de volta!!!!
Engraçado que essas mesmas pessoas, hoje no poder, acharam lindo quando Collor foi destituído aqui no Brasil! Ah mas Collor ainda não era companheiro!!! Se fosse hoje ele não teria caído nunca!!
Esses dois exemplos nos mostram que a UNASUL não defende a democracia coisa nenhuma. Defender a democracia é defender a aplicação das leis e da constituição de um país nos casos em que for necessário. O que a UNASUL quer é sempre defender os seus companheiros, a democracia que se dane!
Vejam agora o caso da Venezuela.
Há muito tempo, Hugo Chávez vinha manipulando as eleições para presidente, a fim de sair vencedor em todas que disputou. Como ele fazia isso? Botava peso maior nos votos provenientes dos redutos em que sabia que era forte. Assim, apesar de ser menos votado numericamente, acabava sagrando-se vencedor. Isso sem falar no fato de que apenas ele tinha acesso aos meios de comunicação para divulgar sua propaganda.
Ora, a democracia não exige a igualdade de todos perante a lei, nesse caso com as mesmas oportunidades para os concorrentes?
Imagine se aqui no Brasil só o PT pudesse usar a TV para fazer propaganda eleitoral. Na Venezuela é assim.
Contudo, os países da UNASUL acham que lá existe excesso de democracia! A “democracia” que eles sonham implantar claro, não a de verdade.
Era só Chávez sair vencedor que Lula ia parabenizá-lo pela brilhante vitória, no que era acompanhado pelos outros presidentes dos países de fundo de quintal...
Agora imaginem uma coisa.
Mesmo com toda a manipulação das eleições na Venezuela, o candidato chavista, ganhou as eleições com uma diferença de quase 1,5%, ou seja, quase nada! Aí a oposição, democraticamente, pediu a recontagem dos votos, já que dada a pequena margem de diferença e as inúmeras denúncias de fraude, justificam plenamente o pedido.
Quem achou isso um absurdo???
Quem, quem, quem...os países da UNASUL!!!!!!!!!!
Os EUA se manifestaram favoráveis à recontagem de votos na Venezuela, mas um indecoroso e corrupto chamado Lula gritou, dizendo que ninguém tinha que se meter nisso e que o resultado das eleições deveriam ser respeitados!
Lula é aquele mesmo que já foi presidente do Brasil e que gritava aos quatro cantos que uma coisa chamada “mensalão” era coisa da imprensa golpista e da direita reacionária. Continuou com isso até o dia em que a cúpula do seu partido foi condenada por corrupção pelo Supremo Tribunal Federal, devido a um esquema  corrupto em que o principal beneficiário era ele!!
Hoje Lula é investigado pelo Polícia Federal e pode ser denunciado por ter participado dos desvios de dinheiro público... demorou!
É esse tipo de líder político que serve à UNASUL.
Na verdade, a UNASUL serve para esse tipo de gente, pois ele foi um de seus instituidores.
Ora, se UNASUL serve para Lula e seus companheiros, então certamente ela não serve para os Brasileiros e para as demais populações dos outros países, já que, como se vê, ela não defende a democracia, mas apenas e tão somente os interesses desses bandidos, tiranos e populistas que estão acabando com o pouco de seriedade que ainda restava nesse subcontinente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terroristas devem ser tratados como são: malditos animais desalmados!

A imprensa mundial, hoje dominada por ideias progressistas (esquerdistas), fica publicando matérias simpáticas ao terroristas assassinos, bu...